Sobre

 Click Li é um projeto experimental de fotografia móvel e nasceu do desejo de vivenciar/retratar olhares e lugares sem estar presa a câmeras "semi e/ou profissionais". O blog é o (re)encontro dessas fotografias, do desenho escrito entre sombra e luz, com as palavras, os livros, os filmes, com música e tudo que me mantem em movimento, tudo que o universo me permiti experimentar e tudo que eu tinha/tenho tanto medo de conhecer...


Esse não é meu primeiro blog, nem mesmo o segundo ou o terceiro. Foram tantas as tentativas de me deixar ser lida. Eu escrevi por semanas, mas não publiquei. Eu fotografei momentos tão incríveis e não te mostrei. A gente tem dessas coisas, né? De deixar o medo ser tão grande quanto a nossa vontade de fazer alguma coisa.
Acho que no terceiro blog eu era só uma adolescente que queria um cantinho pra guardar textos e fotografias, mas aí algumas pessoas resolveram (sem pressão da minha parte) ler. E essa foi a coisa mais doida que aconteceu: eu escrevendo daqui e alguém do outro lado da tela, lendo.
Eu contava sobre as coisas que eu gostava, sobre as músicas que ouvia, o que eu sonhava e por muito tempo esse foi o meu cantinho favorito. Esse cantinho foi meu melhor amigo por quase cinco anos e eu jamais vou conseguir contar tudo o que pude aprender através dele. Até chegar a hora de dizer adeus e concluir mais um ciclo.
Na época eu nem imaginava o quanto aqueles textos me ajudariam a colocar a bagunça no lugar hoje. Entre as entrevistas, as músicas e os livros, eu aprendi que existem momentos em que posso ser caos, e outros em que devo me permitir só observar a ventania.
E mais uma vez eu faço do adeus um “até logo” e fico voltando aqui pra escrever pra você, do outro lado da tela.
É que ainda sinto que tenho que registrar tanta coisa por aqui e essas palavras ficam flutuando na minha cabeça, não me deixam dormir. Então eu vou escrevendo pra ver se consigo mais uma vez me (re)descobrir (acho que esse blog será um pouco sobre isso). Perdoem a bagunça, é pra combinar com a mente.
Esse post é o posfácio dos blogs que vieram antes, minha advertência pra te lembrar que mesmo com medo, eu ainda estou aqui. É minha tentativa de explicar tudo que pode estar por vir. Mas também é um lembrete desde o início: eu não faço a mínima ideia do que estou construindo, mas entra, pode sentar nessa cadeira ou onde preferir. Esse é o jamais vu* mais legal que eu já tive!


*Jamais vu: é a sensação de que algo familiar é totalmente desconhecido.